terça-feira, 17 de março de 2015

1 ano e 5 meses de Angelina

Gente! 1 ano e cinco meses, gente! Cês tem noção disso?

Pois é, avisa essa criança gente, que ela só tem 1 ano e cinco meses... para ser organizada, colocar as bonecas todas alinhadas próximo ao muro para “nanar”. Que ela é muito pequenina, para adorar sacanear o tio dela, fingindo espirro só pra ver ele se assustar.

Avisa essa menina, que a escalada no sofá, do assento para o encosto, do encosto para a poltrona, da poltrona para a janela, é perigosa e que a mamãe, apesar de achar o máximo ter uma menina-aranha em casa, morre de medo dela cair.
Eu não sei se acudo ou se tiro foto.
Na dúvida, primeiro o click rsrsrs

Alguém tem que parar e dizer pra Angelina, que vê-la carregando sua bolsa da escola, vestida de uniforme, me deixa extremamente apaixonada e apavorada, pois vejo que a cada dia, ela é mais independente.

É engraçado pensar numa coisa, quando vejo a Angelina: astrologia. Ela é libra, eu sou gêmeos e o Arthur, áries. Tenho dois irmãos de libra e um de áries. Teoricamente eu já deveria saber lidar com librianos. Tenho primos de libra. Tenho uma filha-postiça de libra. E tem horas, que eu não sei lidar com a minha libriana de 1 ano e 5 meses.

Foco nisso, tem horas, por que busco em vários lugares, sejam livros, santos, horóscopos, orixás, experiências de outras mães, essas mudanças constantes que acontecem com a minha pequena. É num ritmo muito acelerado, muito louco!

Me gusta melância!
Tem dia, que deixo a Angelina na escola de um jeito e a tarde ela é de outro. Mas, uma coisa que vejo, que é bem linear, é o jeitinho meigo dela. De como ela te conquista. Ouço sempre – e é tão bom ouvir! – que a Angelina é querida, que é uma fofa. Não como os outros nenéns. É uma fofa de “pode contar comigo”. Uma fofa de “mamãe, não se preocupe, eu tô aqui”. Ou ainda, é uma fofura-travessa! Onde você fala as coisas pra ela e ela faz exatamente o contrário, com um sorriso nos lábios... nessas horas ou você é firme ou você a enche de beijos e abraços!

Eu já falei em outros posts que quero viver muito ao lado da Angelina. Por que, a cada dia, minuto, hora, eu aprendo mais. Por que é ela que me ensina a viver todos os dias.

Feliz 1 ano e 5 meses Angelinda!



O gosto pela leitura, que é incentivado desde os 4 meses,
quando ela só comia a ponta dos livros, agora vejo ela
paradinha, olhando as figuras e de vez em quando aponta, do tipo "ó"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário