terça-feira, 29 de outubro de 2013

"O parto começa na sua cabeça"

É com essa frase da minha mãe, que começo o relato do meu parto.

Tenho uma amiga, que quando engravidou, estudou MUITO sobre tudo o que ocorria durante a gestação. Entrei na dela e ia estudando junto. Assim, como eu, ela é meio pirada e virou ativista do Parto Normal (PN), do Aleitamento Materno, do não uso da chupeta e por aí vai... muitas coisas dá pra conferir no blog dela (Nunca Troquei Fralda).

Muitas coisas que ela falava eu concordei e tomei para mim. Outras, abstraí, afinal, já tenho as minhas próprias neuras.

Minha mãe teve três filhos de PN e um de coração. Somos quatro. Só eu de mulher. Cresci ouvindo ela dizer que foi a melhor coisa que ela fez na vida, ter os três filhos de PN, sendo o primeiro, um Parto Domiciliar (PD) feito pela tia-parteira. Eu queria isso pra mim e fui atrás.

Ah sim! Antes que eu me esqueça: muitos me perguntaram por que não fiz um blog para falar da minha gestação. Tenho várias desculpas, mas a verdade, é que eu precisava parir um filho de cada vez.

2 comentários: