quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

4ª feira louca

Não sei se foi a agitação do dia anterior, ou se foi o fato do Arthur ter voltado trabalhar, ou ainda o fato dos seios estarem mais doloridos, ou o cansaço acumulado. A quarta-feira foi punk! A Angelina saía do meu colo, ia para o da minha mãe, voltava pro meu, eu tentava amamentar, minha mãe me ajudava a colocá-la no peito e quando conseguíamos, ela mamava no máximo 10 minutos e largava o peito nervosa.

Isso se estendeu no restante do dia. Outras visitas apareceram. E eu chorava... posso dizer que o que eu não chorei durante a gravidez, desabei desde que ela nasceu.

Quando o Arthur chegou 22h30 do serviço, eu estava de olho fundo, minha mãe exausta, até minha sobrinha tinha tentado acalmar a Angelina. e nada. Ela ainda chorava. Decidimos levá-la ao Pronto Socorro. Eu acreditava que ela estava com dor. Arrumei a bolsa e fomos. No caminho ela mamou e dormiu. Chegamos no hospital, fizemos a ficha e ela continuou dormindo. Sentamos para aguardar, o Arthur ficou com ela no colo e eu fui cochilando, tamanho era o cansaço. Como estava demorando, umas duas vezes pensamos em ir embora. Mas, e o medo? Dela desabar a chorar de novo e a gente não saber o que era?

Finalmente chamaram. O Arthur levantou para entrar comigo e o segurança não deixou. Isso já passava da meia-noite. Desabei a chorar. Fui esperar em um corredor. Olhava para os lados, mães acompanhadas dos pais e com os filhos no colo. Só eu sozinha. Uma mãe ao meu lado chorava por que a filha de três anos iria ficar internada, por principio de pneumonia.

Aos poucos todos foram sendo atendidos e eu ficando ali, segurando o meu "Toquinho". Apareceu uma enfermeira no corredor e eu pedi, sem segurar as lágrimas, pra ela deixar o Arthur entrar. Ela viu meu desespero e chamou o marido. Quando o Arthur apareceu no corredor, me deu um alívio, "por não estar mais sozinha".

A pediatra finalmente chamou e entramos para consulta. Comecei a explicar que a neném chorava desesperada e estava limpa, tinha mamado, estava vestida, umbigo cicatrizando bem, enfim... eu achava que estava tudo certo, mas não conseguia entender o choro.

A médica foi examinando, teve que tirar a roupa da Angelina para acorda-la. O que a pediatra nos disse, foi para nos acalmarmos. A neném estava bem. Hidratada, ganhando peso, alerta, estava se desenvolvendo dentro do normal. Estava um pouquinho rouca de chorar, mas tudo normal. Disse para nos acalmarmos, senão, quem iria precisar de médico, era nós dois. Disse, inclusive, para ficarmos felizes de hoje ela chorar. Para nos prepararmos para depois, quando ela começar a discutir com a gente rsrsrs

Chegamos em casa perto da uma da manhã. E dormimos... até às 3h, quando ela acordou e o chororo recomeçou...


Nenhum comentário:

Postar um comentário