quarta-feira, 9 de julho de 2014

Eu conto as horas pra poder te ver...

Caraca!... já se foram 9 meses... então você já tem 18 meses! 9 dentro e 9 fora da barriga. E assim como eu contei os dias e os meses, até ficar grávida de você. Depois acompanhei cada semana do seu desenvolvimento, até você nascer. Hoje, conto, todos os dias, as horas para te ver.

A melhor hora do dia é quando eu te pego na escola. Quando do portão eu te chamo e você abre o sorriso não-mais-banguela, afinal, você já tem dois dentes.

É delicioso ver você esticando os bracinhos, ainda sorrindo e a professora me contando como foi o seu dia, o que você aprendeu, o que você fez de diferente. Você ouve atenta. Sabe que estão falando de você. E sorri.

Ah esse sorriso... quando ele me vem à mente, durante o dia, enche o coração de alegria. As borboletas que ficam no estômago, batem asas, fazendo cosquinha, como agora, escrevendo este texto.

Quando você não vai à aula e fica com a vovó, ligo toda hora pra saber como você está. Não que eu não confie em deixa-la aos cuidados dela. Mas, ela me conta como você está, ouço a sua voz ao fundo gritando, conversando, ranhetando... e é tão bom!

É bom chegar em casa e ver você solta no chão, brincando e descobrindo o mundo. Esse mundão de meu Deus, pra onde você veio, esperada com muito amor, por mim e pelo papai. Pelas avós e pelo vovô. Pelas tias-avós, tios, padrinhos, primos, amigos do papai e da mamãe...

O papai quando te aperta, te abraça e te beija, sempre te pergunta: “filha, fala pro pai, por que você é tão linda assim?!” e eu também me pergunto, “como essa fofura toda, pode ter vindo de mim!?”.

Esses nove meses com você, foram demais! Acordar de madrugada, quando ouvimos um resmungo seu é cansativo, mas o seu sorriso malandrinho, desarma qualquer um e o cansaço passa. Ver você descobrir as coisas, as comidas, os gostos, as brincadeiras e as sacanagens é tudo de bom.

Eu conto as horas, todos os dias, para poder te ver. E eu sei que o tempo que a gente fica junto, tem qualidade. Quando estou com você, ESTOU COM VOCÊ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário