quinta-feira, 31 de julho de 2014

É imoral, é ilegal ou engorda

Vamos lá minha gente, vamos lá falar de coisas politicamente (in)corretas que é disso que o povo gosta e o blog bomba rsrsrs

Tenho uma amiga que está grávida de quatro meses e, desde então, o marido não chega perto dela. Ele acaba acariciando a barriga de tanto ela insistir, mas dá pra ver que ele não se sente nada a vontade com isso. Então, quem dirá fazer sexo. Nem pensar. Vem com aquele papinho que “pode machucar o bebê”. Amigo, vamos lá: nem se você fosse um jegue, você chegaria até o bebê, ok?!

Isso me faz lembrar da primeira consulta que tive com o GO, quando nos descobrimos grávidos. O Dr. Amarildo disse para o Arthur: “Você colocou a semente, agora trata de regar!”

Conheço outros casos também, como um conhecido que fazia sexo com a mulher até descobrir pelo ultrassom que era uma menina. Aí ele parou, por que “vai que a menina virasse sapatão, ou coisa parecida?!” Eu ainda não fechei meu pensamento se isso seria vergonha ou ignorância mesmo... daí aquela velha história, da gente tentar entender a criação da pessoa e tals...

Tá! E o que eu quero dizer com as informações acima? Simples: maridos, companheiros, casos, pai da criança, relacionamentos estáveis: salvo alguma recomendação médica, podem transar! Existe sexo na gravidez, SIM!!! Faz bem pra você, faz bem pra mulher e não incomoda o bebê!

Falando de outra coisa politicamente incorreta, é a questão das drogas. Aqui, focada no cigarro e no álcool. Para quem me conhece e sabe, fumei durante um bom tempo e faz outro bom tempo que parei. Parei por causa de grana. Isso mesmo. Fiz as contas e estava gastando, na época, mais de R$200,00 em cigarro por mês. Como o bolso do ser humano é o órgão mais sensível do seu corpo, parei. E, sinceramente, não me faz falta nenhuma. Com isso, ganhei mais uns anos de vida.

Só que o marido fuma. E ouço, desde quando a gente ficava, nem namorava ainda, que eu “tinha” que fazer o Arthur parar de fumar. Eeeeeeeeeeepa! Como assim eu “tenho” que fazer uma pessoa inteligente, estudada, que sabe todos os prós e contras que o fumo pode acarretar, parar de fumar? Ã? Respiremos fundo...

Bem, durante a gestação, o cheiro do cigarro me dava dor de cabeça, o Arthur fumou bem menos e longe de mim. Assim que acabava de fumar, antes de vim pra perto, lavava a boca e as mãos. Minhas amigas que fumam, também não ficavam por perto. Iam pro cantinho. E hoje, fazem a mesma coisa com a nova gravidinha da turma. Respeito e consciência.

Daí, o que me fazia, realmente falta, era uma birita... admito e sei que muitos vão cair de pau agora em cima de mim: eu dei uns goles na cerveja dos outros SIM, durante a gestação. Não, não me embebedei. Não tomei uma latinha inteira. Não tomei uma dose de whisky. Mas, quando eu via alguém, com um copo de cerveja, suando de tão gelada, aquilo me fazia salivar. E eu filava um gole. E era tão bom! Se eu me sentia culpada por aquilo? Não sei. O que sentia era um alivio de ter matado uma vontade.

Não, não estou fazendo apologia à ingestão de bebidas alcóolicas, muito menos ao fumo, durante a gestação. Estou falando do que aconteceu comigo e ponto. Das experiências que tive e tenho como mãe de primeira viagem. Tô falando de menos críticas e mais apoio. De menos falatório e mais evidências. De menos histórias ruins e mais informações positivas!

Por exemplo: minha alimentação não é um exemplo de saúde. Na minha vida, tive pessoas como a Bruna e a Telma, que me “obrigavam” a comer salada. Do tipo, colocavam no meu prato e diziam “come!” Eu falava que não gostava e elas repetiam “come!” Faziam muito bem o papel da Dona Cida neste momento. Durante a gestação, procurei me alimentar melhor, mas ocorriam alguns deslizes. Outra coisa: só acredito agora que grávida tem desejos, por que liguei num belo dia a tarde pra minha mãe, pedindo para que ela fizesse dobradinha. Algo que eu NUNCA gostei e sempre olhei de cara feia. Mas, que comi, esganiçadamente, quando vi na minha frente.

Voltando a tentar ter uma alimentação saudável, pelo menos na gestação, por vezes eu substitui SIM o prato de salada pelo lanche do Mc Donald’s. Eu admito!!! Atire a primeira pedra, a grávida que não comeu um Cheddar Mc Melt, com batata e Coca-Cola grandes. Admito também que você abria a minha gaveta no serviço e ao contrário de barras de cereal, você achava balas, biscoitos e bombons (BBB!). Sem contar que depois eu falava pro médico que não estava abusando de nada disso... admito, menti!

Sorte minha, que emagreci nos primeiros meses da gestação e depois do meu maravilhoso parto normal, apesar de não amamentar muito, emagreci tudo o que tinha engordado e um pouco mais. Ainda tô bonita na foto ;)

Resumindo tudo isso, Erasmo e Roberto Carlos tinham razão, em partes: tudo que eu, você, nós gostamos, é ilegal, é imoral ou engorda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário