terça-feira, 12 de novembro de 2013

Banho morno e bola de pilates

O tempo entre as contrações só diminuía. Resolvi ir pro chuveiro. A água morna batia nas minhas costas e era tão bom...

14h o Edson apareceu com uma bola de pilates. Lembro que sai do chuveiro, olhei pra ele e disse "E aí?" e ele respondeu "você que me diz". Falei pra ele e pro Arthur quantos pisos tinha no quarto. Eles dois contaram pra confirmar... Tive outra contração e me sacudi. Eles observavam.

A Karen comentou que normalmente as mulheres em TP, quando tem contração, em vez de andar, se movimentar como eu estava fazendo, elas se retraiam, o que atrapalhava bastante a dilatação.

O Edson falou pro Arthur encher a bola e me ensinou alguns exercícios de agachamento que eu poderia fazer na beirada da cama. Que elasticidade do doutor! Abaixou e levantou e não estralou nada! Orientou a Karen a fazer outro cardiotoco e saiu de novo.

Tomei banho de novo enquanto o marido enchia a bola. Fiz o cardiotoco. Suportar as contrações deitada era pior, bem pior. Doía muito mais e eu ainda tinha que apertar o diacho do botão.


Sentei na bola e ia rebolando, segurando a mão do Arthur. As contrações de 4 em 4 minutos. As costas pegavam fogo. Teve uma contração-bruta-filha-de-uma-mãe que eu olhei pra cara do marido e disse: "Não vou desistir!"
 
Ele jura que eu apertei tanto a mão dele, que a vontade que ele tinha era de me dar uns petelecos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário