segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cardiotoco

Dr. Edson chegou uns 20 minutos depois. Cumprimentou o outro médico e me avaliou novamente. 3 para 4 cm! O negócio estava evoluindo rápido para nossa alegria!

Ele pediu para outra enfermeira colocar o cardiotoco em mim e escutamos os batimentos da Angelina. Eu tinha que apertar um botão a cada contração ou que eu sentisse a neném mexer. O tempo entre as contrações estava diminuindo. 7 em 7 minutos e duravam quase dois minutos. Sempre medidas pelo Arthur com o auxílio do programinha do celular.

Sentir a dor que era debaixo da barriga e um queimor que vinha das costas, e ainda, apertar um botão quando sentia isso, era informação demais pra mim! Mas, se tá na chuva, vamos se molhar.

Essa enfermeira que colocou o cardiotoco, era grandona, a Edna. super sarrista e gente boa. A cada contração ela dizia "tadinha, aguenta firme" e fazia uma piada, ou contava um causo pra me distrair. Durou 10 minutos o exame.

Eu e o Arthur fizemos amizade com ela e posso dizer que nos divertimos a cada uma hora, para fazer o cardiotoco. Os últimos exames, o marido mesmo já colocava e retirava o aparelho de mim. A Edna foi camarada, me deu mais uma camisola, que vesti ao contrário, com a abertura pra frente, assim, minha bunda não ficava exposta cada vez que eu caminhava pelo hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário