sábado, 9 de novembro de 2013

Falando em caminhar...

Depois que o Edson me examinou e disse que era questão de horas para a neném nascer, providenciaram um quarto para me internar e o Arthur foi cuidar da papelada. Fui caminhando até o quarto, próximo do Centro Cirúrgico e do Berçário. No quarto tinha outra paciente internada, que havia ganho, por cesárea, o Heitor. Pequenino, nasceu prematuro e não estava mamando, o que causava desespero na mãe. A acompanhante (julguei ser a mãe da paciente) dizia palavras de consolo. Olhavam pra mim, com cara de espanto ao saber que eu buscava meu PN.

Tive outra contração e fui para o banheiro dançar, para evitar que ela ficasse mais ansiosa. Veio uma outra enfermeira medir minha pressão e temperatura. Essa enfermeira disse que iam providenciar um outro quarto pra mim, pra eu ficar sozinha, assim eu poderia ficar mais a vontade.

Resolvi andar pelo corredor da maternidade. De mãos dadas com o marido, fomos "passear". Uma senhora olhou pra mim e disse: "minha neta já nasceu e você ainda está assim. Eu vi a hora que você chegou"... Sabe aquele meu olhar? O Arthur disse que eu o lancei pra ela e fiz sinal de positivo. Na verdade eu queria mostrar outro dedo, mas mesmo em Trabalho de Parto (TP), a educação que mamãe deu ainda valia.

Continuamos andando. Quando veio outra contração, abracei o Arthur e balançamos juntos. FODA-SE que estávamos no corredor da maternidade e várias pessoas olhavam e balançavam a cabeça em sinal de reprovação.

Era 8h40 da manhã +/- e eu estava entrando na PARTOLÂNDIA =)

Um comentário: